segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Alimentação & Comunicação

Desde sempre a alimentação é conhecida como meio de sobrevivência "comer para viver", mas hoje em dia existe uma preocupação elevada com a saúde e com o aspecto físico. Esta preocupação, por vezes excessiva, levou a população a ter cuidados especiais com a alimentação escolhendo produtos mais saudáveis.
A comunicação sobre alimentação existe entre adultos, entre crianças e jovens, nos media (televisão, Internet, revistas,...) e através do diálogo com Nutricionistas. Em todos estes grupos a comunicação baseia-se essencialmente na partilha de informação sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada e de alimentos essenciais à prevenção de doenças.
A população em geral procura um maior e melhor conhecimento dos diversos nutrientes presentes nos alimentos como forma de melhorar a dieta alimentar de cada individuo, adaptando-o às suas necessidades fisiológicas.
Actualmente vivemos numa sociedade vincada pelo "culto do corpo" o que leva a uma maior comunicação sobre alimentação e culinária saudável e pela procura de um Nutricionista para obter uma orientação nutricional.

Sem comentários: